segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A rotina dos meninos de ouro


A equipe masculina de vôlei conquista o 1º lugar na competição

Bruna de Paula

A equipe adulta de voleibol masculino de Pouso Alegre conquistou no último dia 21, a inédita medalha de ouro na 1ª fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI), de forma invicta. A equipe é comandada pelo técnico Marcelo Prudêncio e se preparava para o campeonato desde outubro do ano passado, com treinamentos quatro vezes por semana, a fim de conquistar uma primeira colocação no campeonato.

Esta foi a 25ª edição do JIMI e a cidade nunca havia conseguido tal colocação “é uma coisa inédita e muito gratificante”, afirma o técnico, que assumiu o time há um ano.
A equipe é formada por: Marcos Santos, Bruno Custódio, Arlem de Souza, Ivo Teixeira, Rafael Camargo, Kleber Miranda, Albino Filho, João Lucas Santos, Luiz Junior, Flávio Luciano, César Silva e Lucas Miranda, todos os atletas amadores.

Dentre eles, se destaca o central Rafael Camargo, eleito o destaque da competição, que irá nesta sexta, fazer um teste na equipe do Sada Cruzeiro, equipe que possui no seu elenco, o jogador Petrus, também de Pouso Alegre, que conquistou este ano o 4º lugar na Superliga Masculina de Vôlei.

Os atletas, não possuem renda, por serem amadores, “cada um tem sua profissão, e todos fazemos por paixão ao voleibol”, diz Marcelo. Ele afirma que a relação entre os atletas é “de perfeita amizade, muito harmoniosa, de grande dedicação, afinidade e responsabilidade. É um trabalho nosso em que ambas as partes se dedicam muito”.

Uma das metas do técnico é formar uma equipe de fato adulta, já que a maioria dos jogadores se enquadra na categoria juvenil. O próximo objetivo é obter boa colocação na 2ª e 3ª fase do campeonato, para assim se classificar para nacional, representando o estado, o que seria inédito para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário