quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo aquece o comércio de televisores



Adélia Oliveira

Com a proximidade da Copa do Mundo, três das maiores lojas de eletroeletrônicos de Itajubá garantem aumento de 30% a 40% nas vendas de televisores. A procura aumenta com relação aos tipos de televisão de LCD (Display de Cristal Liquido) e de LCD com iluminação por LED (pequenas lâmpadas econômicas de luz branca). Os tamanhos variam especificamente entre 32 e 42 polegadas. As marcas, geralmente procuradas são Philips, Sony e LG, pois apresentam um suporte técnico e garantem a troca ou conserto.

O vendedor Marcos Roberto fala que chegava a vender por volta de um televisor ao dia, mas nos últimos 15 dias, suas vendas triplicaram. Ele explica o motivo, e afirma, “o brasileiro gosta de sentir emoções, afinal, estamos no país do futebol, e nada mais justo que acompanhar este momento com uma imagem de alta definição, para que não corra o risco de perder o melhor da festa”.

O cliente Elcio José Lacerda deixa claro que este é principal motivo de adquirir a TV nova. “Estou com muita expectativa para a Copa. Estive falando com minha esposa e decidimos que este é o melhor momento para realizarmos esta compra. Estamos ansiosos”.

Marcelo José Goulart, vendedor há mais de dez anos conta que na Copa passada foi assim e que é tradição. “As pessoas compram mesmo, pois, além das lojas oferecerem um bom preço, todas se sentem tentadas a assistir a Copa de forma mais agradável possível”.

Ele ainda explica que nos tempos atuais está mais fácil de realizar este tipo de compra, pois, as lojas têm oferecido planos que cabem no orçamento dos clientes, fazendo com que todos possam usufruir de um serviço e de equipamentos de qualidade e estando certo de que este lhe proporcionará conforto.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir