segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cura pela terra

Paulo Afonso Teixeira e equipe selecionam as mudas

Adenilson Félix

O Centro de Terapia Complementar Irmã Elisa (CTCIE) promove cursos gratuitos em terapias holísticas. A instituição oferece palestras focadas nos temas bioenergética e formação espiritual. Além disso, os trabalhos visam o tratamento físico e mental com a utilização de ervas que são cultivadas no sítio.

A Irmã Daniela afirma que as terapias complementares são técnicas de atendimento holístico de saúde, ou seja, que levam em consideração não apenas o corpo do ser humano, mas também, as suas emoções e o seu tipo de vida, pois é desse "todo" que surgem as causas das doenças.

A aposentada Maria Andery de Melo, 61, diz ter ficado satisfeita com o tratamento oferecido pelo centro de terapia complementar. Ela buscou a terapia chamada crânio-sacral que foi benéfica para suas dores de cabeça e coluna. “O fato de trabalhar diretamente no sistema nervoso, propicia o sucesso no alivio de dores articulares, agudas e crônicas, dor de cabeça, estresse, ansiedade e insônia”.

O nome “Irmã Elisa” foi escolhido para manter viva a lembrança de uma Serva da Caridade que viveu muitos anos em Bueno Brandão servindo a Deus e ajudando a todos os necessitados.

A Irmã Daniela que administra a entidade se emociona ao relatar esse sonho de se trabalhar saúde através dos meios bioenergéticos. “Não nos preocupamos somente com a saúde das pessoas, mas também da formação de novos profissionais no campo das terapias complementares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário