sábado, 14 de maio de 2011

Maratonistas do Cruzeiro treinam em Senador Amaral

Ivanildo e Nélio fazem alongamento antes do treinamento

André Almeida

A equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube escolheu uma pousada localizada no bairro Três Saltos para realizar os treinamentos, com objetivo de melhorar o desempenho nas provas de alto nível. O clima favorece a prática esportiva, pois a cidade está situada a 1600 metros de altitude.

O grupo é formado por quatro atletas com destaque para Franck Caldeira de Almeida, 28, campeão da corrida de São Silvestre de 2006 e medalha de ouro no Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em 2007 representando a Seleção Brasileira, Valdir Sérgio de Oliveira, 26, Ivanildo Pereira dos Anjos, 31 e Nélio Pereira de Moura, 30.

O maratonista Nélio disse que ele e seus companheiros buscam um lugar tranqüilo para se concentrar nos treinamentos e fazer uma boa preparação para as várias competições que irão disputar. “O Valdir descobriu esse lugar através da internet, a altitude auxilia na respiração e o clima é semelhante aos treinamentos que realizamos na Colômbia e em Campos do Jordão”,explicou.

A comissão técnica do Cruzeiro definiu como prioridade as seguintes competições: Meia Maratona do Rio de Janeiro, Volta Internacional da Pampulha, Maratona de São Paulo, Corrida de São Silvestre, a mais famosa de rua no Brasil, e como foco principal dos treinos conquistar uma vaga os Jogos Pan Americanos de 2011 em Guadalajara no México.

O corredor cruzeirense Ivanildo conta que a rotina de treinamento é forte, uma média de 36 quilômetros percorridos diariamente para poder melhorar o seu condicionamento físico e de seus companheiros. “Temos que ter dedicação, nós corremos dezoito quilômetros de manhã e dezoito quilômetros à tarde, para poder enfrentar de igual para igual os brasileiros e principalmente os africanos”, concluiu.

Nélio natural de Marilac, cidade localizada a 353 quilômetros de Belo Horizonte diz que para ser um atleta profissional e chegar até o Cruzeiro teve que superar algumas dificuldades. “Sai da minha cidade muito cedo com 14 anos sem material adequado para treinar, passei por Ipatinga e dos 16 aos 20 anos treinava em Estrelinha - ES, onde fui campeão capixaba de cross até chegar a Belo Horizonte em janeiro de 2004”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário