segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Circo dos Sonhos mistura estilo musicais


Wolf Borges faz show do novo CD em São Carlos

Jéssica Caixeta

O novo trabalho do cantor e compositor Wolf Borges mistura ritmos variados com maxixe, rock, jazz, samba, bolero e música regional, que apesar da diversidade não perde sua identidade baseada na música popular brasileira. Ela ressalta que o disco apresenta uma maturidade tanto na estética da sonoridade, quanto nas letras.

A turnê ‘Circo dos sonhos’, se apresenta nesta sexta-feira, em São Carlos, interior de São Paulo, com a participação especial do violeiro Rodrigo Zanc. No show de lançamento, Wolf afirma que traz para o palco um conceito de espetáculo musical, valendo-se de recursos cênicos que relembram o circo de seus sonhos. A banda é formada pelos músicos Bottinha, Marco da Costa, Raphael du Valle, Diego Nogueira e a direção do espetáculo é Jucilene Buosi.

A idéia inicial desta produção musical surgiu em 2007, no I Festival Festmais em São Carlos, onde a canção tema do novo CD foi premiada com o primeiro lugar. A partir daí, o cantor reuniu uma equipe de quatro músicos Ney Conceição, Marco da Costa, César Bottinha e Omar Fontes, e deu inicio a produção de “Circo dos sonhos”.


Começamos o trabalho de gravação com as bases instrumentais de todas as músicas. Logo após o fim desta etapa, Wolf teve de captar mais recursos financeiros para dar continuidade ao álbum. “O ano de 2008 foi especialmente difícil para captação” conta o cantor.

A procura durou seis meses e mais de 75 empresas no sul de Minas foram visitadas. Wolf contou com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais através do patrocínio de uma empresa de Extrema e do apoio cultural da Prefeitura Municipal de São Carlos. Nos últimos dez anos, mais de doze trabalhos realizados tiveram o reconhecimento da crítica nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário