terça-feira, 1 de junho de 2010

Férias de julho movimentam vendas em agências de turismo



Jéssica Caixeta

Faltando pouco mais que um mês para férias, as agências de viagem de Pouso Alegre já registram aumento em torno de 50 a 60 % em seu faturamento. Os turistas começam a procurar pelos pacotes e excursões a partir de abril, para garantir vagas em vôos e hotéis.

De acordo com a 6ª pesquisa anual de Conjuntura Econômica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com Ministério do Turismo, os empresários estão otimistas para vendas de 2010. As receitas no setor deverão crescer quase 15 % esse ano em relação ao ano passado.

O proprietário de uma agência de viagem Enio Carlos da Silva, afirma que em relação ao ano passado nessa mesma época do ano, as vendas aumentaram em 12%. “Nós vendemos muitos pacotes esse ano, principalmente para nordeste brasileiro”.

Dorothea de Castro, conta que há 15 anos atrás quando abriu sua agência, viajar era muito difícil, pois o pagamento só poderia ser feito em 3 vezes e no cheque. “Hoje em dia viajar está fácil, nós facilitamos o pagamento, pode ser feito em boleto, cartão, e dividimos em até 10 vezes, isso fez com que o turismo ficasse mais acessível a todos” diz.

O aposentado Valdo de Melo Braga vai para Maceió, no dia 25 de julho, e fechou um pacote com vôo fretado e hospedagem, ele é aposentado e diz que agora quer aproveitar e viajar mais com filhos. “Sempre que vou viajar procuro as agências por conta da facilidade de pagamento e conforto dos serviços”, afirma.

Os lugares mais procurados pelos turistas nas duas agências é o nordeste, e a Argentina “ou os turistas fogem do frio de julho, nas praias nordestinas ou vão de encontro a ele na Argentina”. Fala a agente de viagem Rosemari Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário