sexta-feira, 13 de maio de 2011

Opção Divina


Mirelly descobriu sua vocação religiosa pelas orações

André Almeida

Enclausurada em vida de recolhimento e oração. Dividir o seu dia em horários de silêncio, preces e vida comunitária. É assim que Mirelly Aparecida da Cunha, 22, pretende viver a partir de maio de 2011, no Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus em Aparecida.

Seu interesse pela vida religiosa surgiu aos 11 anos, por influência de sua mãe Jane Lucimara Rezende da Cunha, vocalista da banda da Igreja de São Sebastião, que tinha o hábito de levá-la para acompanhar os ensaios. A partir daí, começou a fazer leituras durante as missas, ingressou na pastoral da acolhida e todos os dias às 18 h se reunia com outros fiéis para rezar a oração da Ave Maria.

Depois de alguns anos dedicados a várias atividades ligadas à religião, aos 17 anos, Mirelly decidiu seguir seu caminho na fé. Após conhecer a irmã Sandra, participou de um encontro vocacional e foi chamada para ficar no período de experiência de um ano no Convento das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. “Senti uma dificuldade na parte de oração, naquele lugar específico não encontrei o que procurava e voltei para a casa”, explica.

No dia 29 de Junho de 2008, teve a oportunidade de conhecer o Carmelo de Aparecida. Após seis meses de reflexão e oração Mirelly afirma ter descoberto a sua verdadeira vocação. “A minha vontade é fazer aquilo que era a vontade de Deus, essa era a minha felicidade, decidi que queria viver na vida contemplativa, entrei em contato com a irmã Elizabete e comecei a visitar frequentemente o Carmelo”, afirma.

Após dois anos e meio de acompanhamento vocacional, a jovem comenta que sofreu preconceito de familiares. “Acharam uma loucura, sabendo que eu nunca mais poderia sair de lá e não aceitaram a minha vontade de início, mas atualmente já respeitam a minha decisão”.

Mirelly afirma que está preparada para abrir mão de tudo. “Graças as minhas orações e ao período que fiquei no outro convento, amadureci e senti que a minha vocação não era para a vida ativa”, finaliza.

A chegada de Mirelly ao Carmelo está prevista para a terceira semana do mês de maio, quando se inicia o processo de aceitação. São três meses de experiência, depois a primeira etapa passa pelo período do Postulantado, depois pelo Noviciado, até chegar aos 1º votos (castidade, pobreza e obediência), antes de fazer os votos perpétuos para se tornar definitivamente uma Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário