sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pai vira mãe


José Carlos e Maria Luiza passam as tardes juntos

Adenilson Félix

As famílias hoje em dia estão se transformando cada vez mais. Vimos que os pais estão ficando em casa e as mães estão assumindo a chefia financeira do lar. Muito mais do que troca de papéis, podemos observar o avanço da mulher no mercado de trabalho.

É o caso do professor José Carlos Oliveira, 41, que há dois anos deixou a profissão de lado para cuidar da filha e da casa enquanto sua mulher, a médica Raissa Oliveira trabalha em uma clínica em Ouro Fino.

Segundo Oliveira, a atual situação da família o obrigou a essas circunstâncias; já que sua mulher nos últimos anos passou a trocar de emprego várias vezes: “É muito difícil ter o tempo suficiente para conhecer alguém de muita confiança para colocar dentro de casa. Uma pessoa competente e honesta para estar junto de nossos filhos”.

Raissa diz sentir muito orgulho de ter um marido moderno: “Não tenho dúvidas de que somos uma família feliz. Em casa o José Carlos cuida de tudo perfeitamente e nossa filha adora passar o dia com ele”.

A pequena Maria Luiza, 7, afirma que adora ter o pai em casa a tarde toda, pois ele ajuda com os afazeres da escola e brinca com ela de muitas coisas. Enquanto isso ele não pensa em voltar a ser professor tão cedo e a principal prioridade é estar feliz e poder cuidar da filha e vê-la crescer com uma boa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário