sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto familiar oferece formação profissional

Nova sede da Pastoral da Família será inaugurada em julho

Adenilson Félix

A partir de julho, a Pastoral da Família de Bueno Brandão na nova sede irá promover oficinas profissionalizantes, cursos gratuitos de informática para crianças e jovens, aulas de arte como pintura, teatro e dança. O novo projeto visa aumentar o trabalho da instituição promovendo uma maior interação e prestação de serviço com a comunidade carente.

Atualmente a instituição concentra suas atividades apenas na formação dos novos casais que irão ingressar na vida matrimonial. E com o novo centro de formação e integração das famílias passará a expandir seu trabalho no foco educacional, religioso e profissional para pais, filhos, idosos, presos e dependentes químicos.

A entidade visa não só defender e promover o respeito à dignidade das pessoas, seus direitos e deveres, mas também chamar a atenção para a importância e centralidade da família como o principal recurso do indivíduo, da sociedade e da Igreja

O padre João Batista Neto afirma estar otimista com esse projeto, “através da conquista de um local próprio para a pastoral exercer novas funções, vamos cada vez mais dar oportunidades a todas as famílias carentes”. Ele também explica que essa ação da Igreja reforça a corrente de união que há entre os fiéis que colaboram e depositam sua fé numa obra social em que todos são acolhidos e respeitados.

O pároco explica que numa abordagem antropológica e sociológica, mais do que religiosa, afirmar a cidadania da família quer dizer reconhecer seu papel de sujeito na construção de uma nova sociedade e promover orientações de conduta inspiradas em critérios de solidariedade e de plena reciprocidade, características constituintes da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário