sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeitura altera sinalização de trânsito


A sinalização da rua Prefeito Domingos de Franco foi modificada

Adenilson Félix

Bueno Brandão tem nova sinalização de trânsito. A Prefeitura investiu R$ 2 mil com um projeto de engenharia do Departamento de Trânsito) DETRAN, além de R$ 20 mil com as placas. O projeto surgiu após várias reclamações dos moradores e das autoescolas.

O objetivo da Prefeitura é que a cidade seja bem sinalizada, oferecendo mais orientações aos motoristas e pedestres, para que possam cumprir as leis de trânsito de forma educativa e com maior segurança.

O assessor de comunicação da prefeitura, Marcelo Guarnieri, 48, explica que o projeto da nova mudança das regras de trânsito começou a ser colocado em prática, após o fim de 2010. Ele também ressaltou que Bueno Brandão nunca teve uma sinalização correta, além de muitas ruas e avenidas sofrerem com a imprudência dos motoristas.

Segundo o dono de uma autoescola, Carlos Eduardo Xavier, 46, a sinalização é fundamental para os motoristas,“ Os novos condutores há muito tempo estão trafegando por uma cidade que mal tinha uma sinalização. Essa reclamação a prefeitura já é muito antiga, espero que com essa mudança possamos aprimorar o respeito junto as regras do trânsito urbano”.

Na opinião do taxista, António Telles, 49, o trânsito de Bueno Brandão está melhor para a população andar com segurança e turistas encontram os principais pontos da cidade com mais facilidade.

Já para o pedreiro José Ângelo da Costa, 33, a nova sinalização foi boa para os moradores. “Os motoristas e pedestres precisam colaborar de uma forma simples, respeitando as leis de trânsito e obedecendo sempre à sinalização existente em nossa cidade” ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário