terça-feira, 7 de junho de 2011

Lojistas conseguem mudar o local dos camelôs


Rua Pará de Minas, novo endereço do camelódromo
Adenilson Félix
As barracas da festa de São Benedito e São Sebastião de 2011 em Bueno Brandão foram transferidas do centro para a rua Pará de Minas. A mudança ocorreu devido as reivindicações dos moradores que conviviam como barulho, sujeira e confusões em frente as suas casas e estabelecimentos comerciais.
Segundo o fiscal municipal da prefeitura, António Bezerra Dini, 48, a transferência de local dos camelôs acontece devido à nova sinalização de trânsito que a cidade adotou há pouco tempo e também pelas reclamações de inúmeros moradores insatisfeitos com as barracas próximas de suas casas e comércios.
Para a dona-de-casa Geralda Evangelista de Souza, 56, as tradicionais barracas na sua rua sempre geraram bagunças e lixos espalhados por todo o chão; nunca os camelôs tiveram o respeito as pessoas e sempre urinavam em qualquer lugar.
Já para o cabeleireiro Carlos José Gouveia, 38, os camelôs nunca foram um problema. A festa já faz parte da tradição da cidade, e apenas cinco dias não causam danos aos moradores e comerciantes, “O problema não está com os camelôs em sujarem as ruas, e sim ,com a prefeitura que tem o dever de fornecer banheiros químicos”.
O camelô Pedro Everaldo Lacerda, 46, não gostou no início da ideia da mudança do centro para a entrada da cidade. Mas mudou de opinião após perceber que o local é mais amplo e mais pessoas poderão circular nas barracas. Segundo ele, o lucro acabou sendo maior este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário