terça-feira, 24 de abril de 2012

Cidade remodelada

Obras de infraestrutura  realizadas na Avenida Vicente Simões no centro da cidade 
Sibele Cristina - Pouso Alegre

As ruas da cidade de Pouso Alegre estão sendo calçadas, asfaltadas e sinalizadas. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, R$7 milhões, serão investidos no trabalho. A verba para realização do projeto foi recebida em 2010, o planejamento foi feito em 2011, e finalmente, este ano deram início às obras e, até o final, de 2012, devem ser concluídas.

Os bairros como Cidade Jardim, Faisqueira, Jardim América, São João, Fátima, Santo Antônio, São Geraldo, Árvore Grande, São Cristóvão, Monte Azul e Cidade Vergani, serão asfaltados, e conforme consta no Artº 219, da Lei Orgânica do Município, tem prioridade as ruas com tráfego de ônibus, em seguida, as vias de menor fluxo, e por fim, as ruas calçadas com bloquetes.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a Secretaria de Obras, decidiu usar bloquetes ao invés de asfalto no bairro São Geraldo, pois garantem maior durabilidade nesses locais que sempre necessitam de manutenção.

Está incluída no projeto que é responsabilidade das secretarias de Obras e Planejamento, a pintura das guias que foram contempladas com o novo asfalto, como faixa de pedestres, locais onde são proibidos estacionamentos, entre outros.

Claudemir Mariano da Silva é motorista de ônibus, ele disse que essa reforma demorou a acontecer. As ruas estavam cheias de buraco o que dificulta muito o seu trabalho, “as pinturas nos ajudou muito, pois, em alguns lugares, as faixas de pedestres e outras sinalizações estavam totalmente apagadas, era quase impossível dirigir assim”, afirma.

A aposentada, dona Margarete Maria Gouveia, mora no bairro Nova Pouso Alegre. Ela diz estar muito feliz com o projeto e afirma que a cidade realmente precisava de uma reforma, “a cidade está mais bonita, acredito que essa reforma possa ajudar as pessoas a dirigir com mais consciência evitando assim possíveis acidentes”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário