segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conexão 24 horas

850 mil smartphones são habilitados todos os dias  
Wilker Cardoso - Pouso Alegre
  
Funcionalidade, sistemas mais sofisticados e uma variedade de multimídia é a realidade dos novos modelos de celular, os smartphones. Uma nova forma de interatividade e conexão a internet, também uma interação com todos os seus contatos e amigos, ligados a redes sociais, e-mails e entretenimento.

O gerente de loja Tiago Rodrigues comenta que fazer e receber chamadas para os telefones celulares ficou em segundo plano, hoje com a tecnologia, é possível fotografar, filmar ou simplesmente escrever, e logo em seguida postar na internet, mandar um e-mail ou divulgar nas redes sociais.

Para os smartphones funcionarem e, o que os diferenciam dos demais, são os sistemas operacionais ou popularmente as plataformas. As mais conhecidas são o Android da Google, o IOS do Aplle e Windows Phone da Microsoft, essas marcas revolucionaram e popularizaram a venda de celulares em todo o mundo.

Antes de 2007 eram pouco mais de 75 milhões de celulares com acesso a internet no Brasil, hoje são habilitados 850 mil celulares com sistemas abertos em todo mundo, “Conexão permite uma comunicação mais rápido e eficiente. Hoje em dia tudo se encontra na rede, temos nossos dados, documentos, informações armazenadas na nuvem”, explica Tiago.

A universitária Celiane Maciel diz que já trocou de celular várias vezes “com o smartphone eu possuo um melhor acesso as redes sociais e a envio de SMS”, agora ela diz estar satisfeita com o telefone que possui, por ser mais prático que os aparelhos convencionais.

“Cada marca tenta implantar um diferencial, na interface do sistema operacional personalizando totalmente a experiência de uso” comenta o gerente. Até 2015 teremos mais de um bilhão de smartphones e esse mercado tem como principal foco, jovens de 15 a 25 anos que ficam conectados quase 24 horas por dia.

“Comprei um smartphone para ter um acesso mais freqüente a internet e aos meus amigos, sem precisar levar um notebook ou ir até um computador”, afirma o estudante Allyson Ferreira.

Para o gerente Tiago Rodrigues normalmente clientes que optam por comprar um smarphone necessitam de usar a internet onde estiverem de forma satisfatória. Ele afirma que as funcionalidades multimídias com qualidade e a possibilidade de compartilhar tudo isso na hora, com rapidez e praticidade, é o que os clientes buscam numa boa compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário