sábado, 21 de abril de 2012

Suspeito de matar menina teria assediado outra criança

Policiais na casa de Antônio Adão da Silva, suspeito da morte da menina
Gorete Marques - Cambuí

Segundo relato de vizinhos, Antônio Adão da Silva, de 45 anos, suspeito de estuprar e matar uma menina de apenas 10 anos, em Cambuí, teria oferecido dinheiro a outra garota, da mesma idade, para que entrasse na casa dele.

Antônia Ângela da Silva, avó da garota, disse que a neta chegou em casa chorando e contou à mãe que havia sido abordada pelo homem, "a gente se coloca no lugar da família porque poderia ter sido a gente.”

A menina morta, na sexta-feira (20), era vizinha do suspeito. A tragédia ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao centro da cidade. A esposa do assassino era empregada doméstica da mãe de Izabele.  

Segundo parentes da vítima, ele teria falado para a criança que iria presenteá-la com um “fogãozinho de brinquedo”. A mãe ligou para os policiais militares porque o suspeito teria trancado a menina dentro da casa. Foi preciso um mandato judicial porque o homem não teria permitido a entrada dos polícias. 

A criança foi encontrada morta com um ferimento na cabeça, e Antônio foi preso em flagrante. A suspeita é que o ferimento tenha sido causado por uma paulada. Segundo o tenente o suposto assassino disse que a menina caiu e bateu a cabeça no chão.

O acontecimento causou comoção e revolta de muitos moradores na cidade. As manifestações de solidariedade e de insegurança logo surgiram nas redes sociais. “O perigo mora ao lado! O cara é trabalhador e acima de qualquer suspeita”, é o que diz um dos comentários postado no facebook. Em outro comentário a tia da vítima pede que os nomes dos familiares e da criança não sejam citados, ela ainda fala que todos estão chocados e que foi lamentável tudo o que aconteceu.

Os vizinhos ameaçaram linchar o suspeito, assim que a morte foi descoberta. Por motivos de segurança ele foi levado para a Delegacia de Pouso Alegre. De acordo com a polícia, ainda não se sabe se a menina foi estuprada ou se houve tentativa de abuso. Antonio Adão da Silva era conhecido na cidade, cantor, fazia parte de uma dupla sertaneja e tocava em um dos bares de Cambuí.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário