quarta-feira, 4 de abril de 2012

Locação de luxo

A primeira fase da construção do shopping está 70% concluída
Wilker Cardoso - Pouso Alegre

Nos últimos meses, a promessa de inauguração de um novo shopping, em Pouso Alegre, que será construído próximo ao cruzamento das rodovias Fernão Dias e BR-459 despertou o interesse de algumas lojistas da cidade. O novo ponto comercial é uma possibilidade na ampliação das vendas, porém grande parte dos comerciantes não conseguiu atender os requisitos financeiros para alugar um espaço no novo empreendimento.

A comerciante Vânia Cardoso comentou que o preço assustou muito, e que, em dezembro o valor deve dobrar e, ainda completa “o shopping entrega a loja sem nada, sem piso, sem vitrine e sem instalações elétricas”. Por ser de interior e ainda ter que pagar ‘luvas’(entrada na locação do ponto) ela afirma ser muito caro.

O valor da entrada segundo Roberta Benadusi, executiva comercial, para se conseguir o menor espaço no novo shopping é de mais de 30mil uma loja de 31m², e o aluguel será composto por condomínio e fundo de promoção e propaganda totalizando um valor em torno R$4,2 mil. 

Gabriel Marques lojista disse que o preço “é alto demais”, assim como o comerciante Rafael Coutinho que desistiu da locação quando pesquisou o preço e, completa “acredito que as lojas que tem potencial para se instalar no shopping se sairão muito bem”.

A executiva Roberta argumenta que foi feito uma pesquisa de mercado que duraram três anos, contudo o foco do shopping não é apenas para as chamadas megalojas e lojas âncoras, serão 7 e as lojas menores, as lojas-satélites, serão 113.

Vânia ainda ressalta a dificuldade que as lojas pequenas vão ter para se manter nos primeiros meses devido ao custo do investimento. O comerciante Rafael diz que será bom para as lojas que tem potencial financeiro e acredita no aquecimento do comércio na região.

O shopping está com 60% já comercializado e os preços vão subir com a proximidade da inauguração, que será em novembro deste ano, Roberta finaliza “inaugurando o Shopping o valor do ponto e do aluguel aumentará e com a expansão do shopping também. Esses são os valores na planta”.

5 comentários:

  1. Está chegando um novo shopping, o Pouso Algre Garden Shopping do grupo Tenco e será construido em Varginha e Pouso Alegre. Matéria completa está no jornal Estado de Minas

    www.pousoalegregardenshopping.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria,tirei algumas dúvidas sobre o novo shopping em Pouso Alegre!
    Parabéns Sr.Wilker.

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais pra ter uma loja no shopping e tao caro assim! Pensei que fosse mais fácil!

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria. Esperamos que este shopping seja realmente o que estão anunciando. Parabéns Wilker. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  5. É muito interessante vermos os dois lados da situação. As vantagens das lojas em potencial chegando e se instalando na cidade e a dificuldade das pequenas em ir pro shopping. Mas, é um crescimento pra cidade e beneficiará muitas pessoas. Parabéns Wilker.

    ResponderExcluir