sexta-feira, 4 de maio de 2012

Concessionária de salto alto

A gerente, Walkiria de Lima Pedro, atua no ramo há 3 anos
Jailson Silva - Itajubá

A atuação das mulheres no mercado de trabalho cresceu em diversos setores da sociedade. No sul de Minas, o sexo frágil ganha espaço nas concessionárias de veículos e motos. O salto alto e a maquiagem são acessórios que não podem faltar para as vendedoras, que assumem cargos, que antes eram ocupados apenas pelos homens.

Walkiria de Lima Pedro trabalha como gerente em uma concessionária de motos em Itajubá há 3 anos. Sua carreira profissional teve inicio como vendedora em uma loja de acessórios femininos. “Eu costumava usar os acessórios brincos, prendedores de cabelo para chamar a atenção das clientes. Tudo o que eu usava elas achavam lindo e acabavam comprando”.

Para ela as mulheres já têm espaço garantido no mercado de trabalho. “Acho que hoje as mulheres estão ganhando mais espaço não só nas concessionárias de veículos, mas em todos os ramos”. Walkiria revela que a simpatia e percepção do vendedor para identificar o que os clientes vêm buscar é fundamental na hora do atendimento.

Walkiria diz que para ser uma boa vendedora é preciso saber ouvir e atender as necessidades dos clientes. Durante esses anos de profissão ela explica que nunca sofreu preconceito. “Já teve cliente que assustou por pensar que eu fosse uma senhora, e quando me conheceu pessoalmente espantou com minha aparência mais jovem”.

Além do trabalho, Walkiria é casada e divide seu tempo com a família. Mãe de um menino de 3 anos ela diz ser apaixonada pelo que faz. “Amo minha família e o trabalho, e cuido de ambos com carinho e dedicação que cada um merece”. Para ela é importante ter disciplina e planejamento para dar conta de tudo.

O segredo para uma carreira profissional bem sucedida é o resultado de muita dedicação revela ela. “Eu cuido para que todos os clientes sejam bem recebidos, aqui na concessionária, minha maior preocupação é atendê-los da maneira que eles merecem”.

Para ela, o mercado de trabalho hoje tem espaço para todas as pessoas, sejam homens ou mulheres. “As mulheres são guerreiras e muito competentes, merecem o espaço que estão conquistando, com seu esforço e trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário