quarta-feira, 2 de maio de 2012

Time na pele

Renato dos Santos estampa no corpo a paixão pelo Corinthians
José Eymard - Pouso Alegre

Bandeira do lado de fora e no lugar mais alto da casa, camisa considerada o manto sagrado. No toque do celular o hino. Caderno, estojo, carteira, todos com o escudo do time. São muitas as formas de demonstrar a paixão do torcedor pelo clube de futebol. Mas existe quem é mais ousado. Quem quer demonstrar o amor para sempre através da tatuagem.

É o caso de Renato dos Santos, auxiliar administrativo, que não esconde o sobrenome, mas gostaria mesmo de ter Corinthians compondo o nome. Fanático, Renato tem quatro tatuagens do timão. A primeira com o desenho do escudo do time foi feita em 2008. “A primeira tatuagem eu fiz, quando o Corinthians caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Foi feita no peito para demonstrar que nunca iria abandonar o timão”.

As outras marcas no peito de Renato foram feitas quando o clube paulista completou 100 anos. Uma homenagem ao centenário em 2010. Quando se tornou organizador de caravanas da Estopim, torcida organizada presente em Pouso Alegre que leva torcedores aos estádios, ele tatuou a marca da organizada. Antes do ídolo Sócrates morrer, Renato gravou no braço o símbolo ‘tu és orgulho’ com as mãos levantadas, como o ex-jogador comemorava os gols.

O corintiano conta que todas as quatros tatuagens foram feitas sem ele gastar um centavo. “Todas as ‘tattoos foram presentes de amigos. Eles sabem do meu fanatismo e pagaram para eu fazer essas marcas aqui”. Renato já esta planejando a quinta tatuagem. Ele quer fazer nas costas, lugar do corpo que ainda não está estampado o amor pelo timão. “Uns acham que eu sou louco, outros elogiam. Eu vou continuar fazendo, porque o importante é que eu gosto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário