sábado, 19 de maio de 2012

Fora da segundona

Pousoalegrense FC treina para a categoria júnior do Campeonato Mineiro 

José Eymard - Pouso Alegre

Tudo indica que, como em 2011, Pouso Alegre ficará sem representante na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O prazo para as inscrições encerra no dia 28 de maio, mas nenhum dos três times da cidade esta disposto financeiramente a bancar os gatos da segundona.

O Pousoalegrense Futebol Club esta atuando em três módulos na competição. O infantil juvenil e júnior, mas não tem estrutura para o profissional. O preparador do time Paulo Borges afirma que o time tem pretensões para 2013. ‘Esse ano o que dificulta é a falta de estrutura. Não temos recursos, mas estamos tentando apoio através do Ministério do Esporte. É a lei de incentivo ao esporte para poder montar uma equipe forte para o ano que vem. ’

O time de maior tradição na cidade, o Guarani, não mostrou interesse em disputar a segunda divisão do mineiro. O Bugre Geraldino em 2010 foi eliminado na primeira fase da competição e perdeu as esperanças para o ano seguinte. Em novembro de 2011 o gerente de futebol do clube, Everton Dias, havia anunciado contratações para a disputa da segundona em 2012, mas o interesse não se confirmou.

Já o Sul Minas não deu certeza se participará da competição. Em 2011 o time alegou não ter estádio para mandar os jogos, já que o Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o ‘manduzão’, não tinha aval do Corpo de Bombeiros. Neste ano o estádio passou por uma rápida reforma. Está liberado para receber jogos, mas o Sul Minas parece ficar de fora da segunda divisão.

“É gasto com arbitragem. Gasto com a Federação (Federação Mineira de Futebol), dinheiro de viagem para cidades longe de Pouso Alegre. Para disputar o mineiro não gasta menos de 30 mil reais”, afirma o presidente do time do Andorinha de Ipuiúna, sul de minas. Para Dito Andorinha, como é conhecido, o time só vai disputar o campeonato, porque conseguiu recurso de patrocinadores.

Na região, cidades como Santa Rita do Sapucaí com o Santaritense, Guaxupé com a Sociedade Esportiva Guaxupé, Jacutinga com o Jacutinga Atlético Clube e Ipuiúna com Andorinha irão disputar a segunda divisão que dá acesso à série A2 do Campeonato Mineiro. Depois, se classificados, tentam chegar à primeira divisão e enfrentar times como o Cruzeiro, Atlético Mineiro e o América. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário