domingo, 10 de junho de 2012

Andarilho das estrelas

Éder Di Malte grava CD, estilo pop rock, com 12 faixas
Jailson Silva - Pouso Alegre

“Nessa estrada tão deserta aonde os sonhos vem e vão, eu vou alto aqui de baixo, com as asas da imaginação. Eu vivo um dia a cada noite, num aplauso ou multidão. Conheço tal caminho certo, mas prefiro a contramão”. Essa é a música de trabalho do compositor Éder Di Malte de Pouso Alegre que depois de dez anos de carreira grava seu primeiro CD “ Andarilho das estrelas”
.
Com boné na cabeça, um estilo romântico ele revela já foi roqueiro. Hoje com 31 anos, o mais velho de três irmãos, o cantor conta que com 21 anos decidiu largar tudo para viver da música. A sua primeira banda nunca saiu da garagem de sua casa, passou por diversos nomes, o último deles: 4 Estações. Quando a banda terminou, os equipamentos foram divididos, o que restou foi apenas um microfone e o sonho de continuar.

No começo era apenas um hobby, mas com o tempo tornou-se sua profissão. Suas primeiras músicas eram no estilo rebelde, mas com o passar do tempo deram espaço as românticas. Seu primeiro instrumento foi um baixo, depois violão até chegar ao teclado. Para ele a música “Andarilhos das Estrelas” é sua canção de libertação. “Sempre foi meu desejo de tocar sozinho”. As primeiras músicas eram inspiradas no artista Paulo Ricardo do RPM, embora seu estilo fosse diferente.

Éder tem um estúdio de gravação, espaço que ele utilizou para gravar seu CD. Muitas vezes deixou de lado nesses anos o seu projeto para fazer outros trabalhos. Além de cantar, ele é compositor. Todas as composições do CD são de sua autoria. Sua primeira inspiração musical foi “Força de um Amor” quando ele tinha apenas 14 anos.

Sentados em volta da mesa, sua mãe Dagmar conta que desde criança o filho já se mostrava um apaixonado por música. “Nós morávamos em Extrema, com 4 anos ele cantava o dia todo a música Fuscão Preto”. Determinado, ele nunca teve dúvida de escolher o caminho da música. “O meu sonho sempre foi o mesmo, nunca tive um sonho diferente”. Sua primeira experiência profissional aconteceu em 2002 quando formou uma dupla que durou apenas um ano.

Atualmente ele faz shows em Pouso Alegre e todo o Sul de Minas, além do interior de São Paulo. O repertório do CD é no estilo Pop Rock, vem com 12 músicas. “Pra mim esse trabalho é o nascimento de outro artista, porque as músicas que canto são diferentes dos meus shows”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário